sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Estou livre da Gripe H1N1, a suína.

Caros leitores,É com muita alegria e satisfação que os informo: Estou livre da Gripe H1N1, a suína.

Quero acalmar a população, pois este vírus não é fatal se for cuidado com responsabilidade e atenção.Adoeci no dia 26/08/09, com todos os sintomas da gripe, porem ao ir ao médico, no hospital referencia de Pernambuco, eles não me deram o tamiflu, pela ausência de febre até a data da consulta supracitada, porem no dia 29/08/09, comecei com a febre de 39 °C , retornei a emergência do Oswaldo Cruz, fui atendida por um excelente medico o mesmo deu o meu diagnostico do H1N1, e passou a medicação adequada e repouso.Passei por dias difíceis, mau sai de cima da cama.

É impressionante as dores do corpo e a fadiga ocasionada pela patologia.

Ingeri muito liquido, fruta e caldos quentes, cumpri rigorosamente os horários de tomar o remédio, de 12 em 12 horas, assim como o repouso absoluto.

No dia 01/09/09, Adriana, pessoa fundamental na minha cura, adquiriu o vírus e também foi examinada por uma medica, ao qual deu os mesmo cuidados, agora estamos boas agora, ela ainda esta tomando a medicação, a minha já acabou, porém não há perigo de uma nova contaminação pois o meu organismo esta preparado para expulsar o vírus.
Poderei sair de casa a partir do dia 08/09/09, pois ainda estou muito fraca, tendo que cuidar de Adri também, porque é nesta data que termina o período de resistência do vírus dela.O mais importante é diagnosticar a doença no inicio e começar imediatamente o tratamento com o tamiflu.

Quero agradecer a Adriana, pois sem a sua prensença não sei se teria sobrevivido, aos meus colegas da faculdade, a minha irmã, a mãe que ate hoje não sabe, pois não quis preocupá-la, seu Mario, Dona Zeza, Claudinete, Tereza, Graça e a todas as pessoas ao qual me ligaram.

Ats, Andréa Canto,Acadêmica em Marketing e Técnica em Enfermagem.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

H1N1, só receberão a medicação se o quadro de saúde estiver já avançado. E o goveno diz que esta preparado?!

Estou gripada, e exceto a febre, estou apresentando a maioria dos sintomas da gripe suína. Fui direto para o hospital de referência em Pernambuco, Oswaldo Cruz, para avaliação especializada para tratamento da gripe, sendo ela H1N1 ou gripe comum. Ao chegar ao local destinado aos suspeitos de portar o vírus H1N1, fiz uma ficha na recepção e aguardei ser atendida por mais ou menos meia hora. Já passava das 13:00 quando cheguei, e já tinha umas 10 pessoas para serem , e como é sabido, um dos sintomais mais contudentes é dor de cabeça muito forte. Contudo ao lado do consultório havia uma reforma em uma área do prédio deste hospital onde se fazia muito barulho. Acredito que a administração do hospital deva ter um pouco mais de bom senso e fazer valer o lema de um hospital que é prezar pela tranquilidade dos pacientes, ou seja, silêncio.

Ainda fui para casa sem saber com qual patologia exata que estou, pois os exame para detectar este vírus está destinado aos pacientes com algumas doenças crônicas ou pertencer a algum grupo de risco (maiores de 60 anos, crianças e grávidas) e esta informação, serve para a entrega do remédio tamiflur.
Pacientes da minha idade 27 anos e sem nenhuma outra doença pré-existe, só receberão a medicação se o quadro de saúde estiver já avançado.Atts, Andréa Canto.

sábado, 13 de junho de 2009

A saúde no Brasil esta doente, começando pelos próprios profissionais da enfermagem.

Caros, amigos,

Peço a todos os profissionais da área da enfermagem e as pessoas civis que apóiam nossa categoria a mandar emails para os nossos deputados, que iram votar sobre a lei da redução da carga horária da enfermagem. PL 2295/2000.

Pode mandar a copia do seu email para o meu blog, caso queira divulgar.

Clica neste link e envia seu comentário para os nossos deputados http://www2.camara.gov.br/internet/canalinteracao/faleconosco?contexto=http://www2.camara.gov.br/comissoes/clp

Prezados (as), Deputados (as),

Sabemos que a sua função é representar o povo brasileiro eleito com voto direto da população.

Creio que por ocupar esse cargo saiba como é complexa a vida de um profissional de enfermagem.

Queremos a aprovação do PL 30 horas, não só pela adequação a carga horária de outras categorias como a fisioterapia, dentistas, terapeutas ocupacionais entre outras, como para melhorar os atendimentos aos pacientes e diminuir a sobrecarga física, emocional que sofremos.

É humilhante saber do descaso que a enfermagem sofre pelo poder publico, tendo em vista a seriedade que é este trabalho. Nesta profissão um erro pode ser fatal, não só para o paciente quanto para o profissional, exposto a adquirir por desgaste físico uma hepatite c ou HIV.

Sou da área de técnica de enfermagem e atualmente presto faculdade para outra área, pois não agüentei o desgaste, mesmo amando e sabendo que esta é a minha vocação.

- O que dificulta cuidar de nos enfermeiros que cuidamos de vocês?

Venha ajudar a quem te ajuda! A saúde no Brasil esta doente, começando pelos próprios profissionais da enfermagem.

Aprovem a Lei 2295/2000.

Atts, Andréa Canto.
Acadêmica em Marketing e Técnica em enfermagem.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Vamos fazer um Natal voltado para as crianças?

Este evento o qual realizamos mostra um pouco do nosso compromisso social com as crianças do estado de Pernambuco.

Ele acontece no mês de dezembro, onde beneficia as comunidades carentes de Setúbal, Borborema e Rio Doce, devido ao grande sucesso do ano passado 2008, estamos querendo agregar mais locais para a distribuição de brinquedos e lanches para as crianças.

Sua empresa ou ate mesmo uma pessoa física pode nos ajudar.

Realizamos alem das doações de brinquedos um bingo, na Feijoada Real do Leopoldo em Setúbal, companheiro de nosso projeto social.

Temos as filmagens e fotos do evento realização do bingo, dia da entrega dos brinquedos, onde mamãe Noel levou não só presentes e lanches, mas um pouco de sonhos para essas pessoas carentes de uma realidade, mas harmoniosa.

Caso queira se juntar a nossa parceria entre em contato conosco.

Andréa Canto,
81-8887 2246 ou http://www.andreacanto2012.blogspot.com/ .

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Enfermagem " Audiência Pública " !! Atênção.

Rescebi um convite da Presidente do SEEPE, solicitando a presença dos profissionais da enfermagem, no dia 25/05/09 as 9 hs, no auditório do 6° andar do Anexo I do Palácio Joaquim Nabuco - Assembléia Legislativa de Pernambuco - ALEPE, Rua da União, 439, Boa vista, Recife.
Será uma Audiência Pública, trado assuntos ligado a lei PL 2295/2000, ou seja, a redução da carga horaria desta categoria.
É de suma importâcia a sua presença. Participem!!!
Vamos nos dar valor!!! Enfermeiros, Técnicos e auxiliares.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

É uma luta Enfermagem e da população.

A enfermagem pede a sua ajuda. Vote : http://www.enfermagem30horas.org/ , pela redução da carga horária desses trabalhadores. Necessito de sua colaboração.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Temos que conseguir o Carga Horaria de 30 horas semanais.

Este Blog, tem como objetivo, manter a classe trabalista da enfermagem e as pessoas civis como um todo informados sobre a realidade lamentável da saude no Brasil.

E impossível a saude melhorar no brasil, se os proprios profissonais que compoem a categoria de enfermagem, sejam os enfermeiro ou técnicos, estão debilitados, devido a precárias condições de trabalho e com uma carga horaraia execiva.
Para dar como exemplo vou expor uma situação ocorrida comigo no ano de 2008.
Tabalhava em dois hospitais particulares como tecnica em enfermagem trabalhando 12 horas e folgando trita e seis, em cada empresa no horário de 7 às 18 horas, ou seja todos os dias. Um dia, terminadas minhas funções depois das 12 horas trabalhadas e esperei minha rendição para trocar plantão porem por problemas pessoais ele não veio. Tive então que continuar os meus cuidados com os meus pacientes, resalto que eram de UTI, trabalhei mais 12 horas, tinha 3 horas de repouso para descanso no periodo noturno, as 7 horas da manhã tive que passar o meu plantão para uma rendição finalmente consegui, porem tive que ir para o outro hospital que trabalhava durante o dia trabalhei cerca de 33 horas seguidas pondo em rico a qualidade do meu procedimento perante ao paciente e a minha propria saude, pois sempre lidamos com todos os tipos de doenças ineftocontagiosas.
Essa foi uma detre varias já ocorrida, tendo em vista o que a OMS diz :

“ A saude não e meramente uma ausencia de patologia mais sim um bem estar fisico mental e social.”


Isto para minha consepçcão e uma distorçcão de ideologias e conseitos porque a saude esta doente no pais, não so pela ma administraçcao publica como pela falta de respeito com a enfermagem que trabalha levando saude para as pessoas e deixando a propria do lado, pela vocação.
Apoio Sindicato dos enfermeiros de Pernambuco (SEEP).

Temos que conseguir o Carga Horaria de 30 horas semanais.
Esta não é meramente uma luta sindical mas sim de todos os cidadões Brasileiros que buscam melhoria no atendimento hospitalar.
As categorias do ramo da fisioterapia, terapeutas, ocupacionais, dentista, medicos, tecnicos em radiologia e psicologos já conseguiram. Agora e a vez da enfermagem que compoem a maioria de profissionais no ambito hospitalar e ambulatorial. Ressaltando que lidamos diretamente com o paciente, somos expostos a ambiente insalubres, lidamos com a fragilidade do outro e da familia, sem contar com momento da morte de um ser humano.
Essa redução da carga horaria se faz nescessaria para assegurar a integridade fisica, moral e mental do paciente e do profissional.
O projeto que esperamos ser assinado já esta na câmara dos deputaos a mais de 7 anos, o famoso PL 2295:00.
Lembro a todos que este projeto foi vetado pelo Presidente da República, da epoca, Fernando Henrique Cardoso.
Com aprovação desse projeto iremos melhorar o atendimento ao paciente, facilitar a qualidade profissional e gerar empregos para o pais.